quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Um Ano de Reboot da DC, E ai? Parte 2

Fala cambada, finalmente, sai a segunda parte(quase nos dois anos, mas foloda-se) e bem, vejam ai a minha opiniao sobre esses mixes que, em sua maioria, eu tive que ler online, por que a Panini decidiu que só sairiam em comicshops, boa escolha(sqn). Parabens Campeões.
PS: Não li, e nem lerei nada com a Legião por que eu nao suporto, entao, malz ai quem gosta.

  • NOVOS TITÃS E SUPERBOY

Novos Titãs: Essa nova versão ficou bem legal, a equipe de desajustados reunidos pelo mini Batman, Red Robin, para se protegerem e descobrirem por que estão sendo perseguidos pela organização NOWHERE, que, descobrimos logo de cara, que pretende criar um exercitos de Metahumanos. A briga interna dos personagens como o Superboy e Cassie(Moça Maravilha) em contraponto com o bom humor do Bunker(caraca, fiquei muito fã do personagem) e do Impulso. A batalha com a Colmeia e o Ceifeiro é Espetacular.

Superboy: Que me conhece sabe que eu sou muito fã do Conner, e realmente gostei da origem, transformaram o Conner numa arma viva com a mente de um adolescente(ele me lembra muito o Nate Grey, que eu sou muito fã). Seus conflitos internos e externos são resolvidos razoavelmente bem e a integração entre ele e os Titãs, principalmente com Cassie e Tim, é bem legal. O que eu mais gostei foi o encontro com a Supermoça, aonde ele "recebe" o seu nome Kryptoniano, Kon-El(Abominação dos El).

  • EDGE

Stormwatch: Teve uma boa introdução no novo DCU, apesar de estranhar um pouco a caracterização de alguns personagens(principalmente a do Meia Noite), além, da presença do Ajax(Caçador Marciano é o caralho). Nesse primeiro ano, além de saberem da investida de dominação Demonita a Terra(e muito , a Engenheira tem um plano de ação pra quando precisar), tem que lidar com um traidor na equipe, os novos membros Batman Meia Noite e Superman Apolo, finalizando o primeiro ano com a saída misteriosa do Ajax, com direito a um confronto com os lords sombrios e, de quebra, apaga a memoria dos companheiros. É a unica parte do mix EDGE que realmente vale a pena, apesar do preço.

Bandoleiro: O ex-militar fodão Cole Cash depois de ser capturado e sofrido experiencias nas mãos nos demonitas, acabou ganhando a habilidade de "descobrir" e se comunicar com Demonitas(e outros artefatos deles) se tornando mais um dos trilhões que existem "O escolhido". É bem, é uma revista bem foda-se, serve pra mostrar mais os planos demonitas, apresentas as facções deles e os interesses, mas a história mesmo é bem foda-se.

Vodoo: Pior revista do Mix, só vale pelas informações sobre os Demonitas, já que a principal é um deles(o mix tinha q chamar Arquivos Demonitas), e as informações ainda não são relevantes pra saga da invasão demonita que podem apostar que vai acontecer no estilo Invasão Secreta(ou vai dizer que os demonitas não são a versão baixa renda dos Skrulls?). De resto, é uma história dos anos 90, traduzindo: roteiro pifio, bons desenhos, violencia e mulheres gostosas seminuas, praticamente um mangá Ecchi.


  • DARK(O MELHOR MIX DE TODOS)
Homem Animal: Pegando coisas da "Era Morrison", Buddy descobre que sua filha, Maxine, tem super poderes e, depois de se comunicar com seu gato de estimação, que ela é mais do que a aparenta e que pode acabar com os planos da podridão.

Monstro do Pantano: Allec Holland acaba descobrindo coisas que fazem ele repensar completamente tudo o que ele acha que sabe sobre si e ainda tem que enfrentar A Podridão, que tenta destruir toda vida na Terra.

Liga da Justiça Sombria: Junção de personagens misticos da DC com o Sr. Fodão John Constantine. Tá, o John ta bem menos Constantine do que ele sempre foi, mas mesmo assim, LJ Sombria é foda demais. O Grupo se reune por que Madame Xanadu para, tentar salvar o universo, só que o grupo é totalmente disfuncional e bem, que grupo que tem John Constantine nas suas fileiras é coeso e com confiança entre si? Ao final, eles tem que impedir que um vilão e um aliado consigam por as mãos em um item muito conhecido pelos fãs da DC/ Vertigo, Os Livros da Magia.

Eu, Vampiro: Sabe Vampiros? Só que aqueles de verdade. Os monstros assassinos sanguenolentos? Então, esses aqui são desse jeito. Tá, nem tanto quanto o de Vampiro Americano, mas Andrew é foda(saca o Angel? Os dois tem a mesma pegada). A luta de Andrew contra contra sua ex amada e outros vampiros é demais, achei foda a gama de poderes que eles tem(bem estilo Dracula), sua batalha contra o exercito de zumbis e seu dominio sobre eles, posteriormente, é fantastico.

Ressurreição: Levem a mal nao, mas não consegui ler. Nao consigo gostar do personagem.

  • DC TERROR: CAVALEIROS DO DEMÔNIO
Caraca, ta aqui uma revista que eu nao esprava porra nenhuma e e muito divertido. Claro que não é nada demais, curti os personagens, principalmente, o Al Jabr e a Cavaleira Andante. O começo é bem RPG, com direito a taberna e o caralho  quatro na formação da equipe. A luta com a horda de Morgana Le Fey foi competente, bem executada e divertidas,  mas...o Vandal Savage foi broxante...Puta que pariu... a personalidade dele é uma versão idiota do Thor Ultimate e, sinceramente, espero que ele melhore e torne-se o vilão fodão que sempre foi, mas por enquanto, vai tomar no cu. Mas o saldo é bem positivo, vale a pena.
  • BESOURO AZUL
Cara, é o Jaimito, eu já gostava dele antes do reboot e isso só aumentou agora. A relaçao do Jaime com o escaravelho é divertidissima e, a principio, antagonica. Jaime é bem na pegada do Peter Parker dos filmes do Raimi), com direito a semi triangulo adolescente amoroso, mas não é chato. As encrencas que Jaime se mete, principalmente, a tia mafiosa de Brenda(a guria do triangulo) que quer o escaravelho de qualquer jeito e, é claro, a transformação de Paco em Escaravelho de Sangue. É muito legal e vame muito a pena.
  • GRANDES ASTROS DO FAROESTE
Jonah Hex: Cara...Jonah Hex é rei. Ele chega em Gotham e vira um prototipo do Capuz Vermelho(Jason Todd), mas claro, sem perder as caracteristicas que o tornam quem ele sempre foi. A relação com o Dr. Amadeus Arkham é divertidissima sem ser idiota, dois sujeitos completamente diferentes que, por forças do destino, acabam por se aliar. É muito hilário.

Outros Herois do Faroeste: Ta ai, um otimo jeito de se apresentar o universo Western da DC, temos uma Dupla Dinamica(bem na pegada Cavaleiro e Escudeira), El Diablo, Bat Lash e toda a patota cowboyzistica reunida nas histórias Backups que ficou fantastico. Vale muito a pena
  • TROPA DOS LANTERNAS VERMELHOS
Puta que pariu, que revista ruim. A história não anda, ou melhor, até anda, mas não anda de um jeito convincente. O roteiro é baixo, os personagens não tem carisma e essa ideia dos antagonistas serem relacionados com o passado de Atrocitus é muito mal explorado. Vá por conta e risco.
  • FRANKENSTEIN: AGENTE DA S.O.M.B.R.A
Caraca, é muito divertido e, obviamente, uma copia do Hellboy. Com direito a uma hibrida anfibia que nem o Abe Sapian. Mas se você só quer se divertir lendo um gibi enquanto caga, vai na fé que é muito divertido, principalmente, pelo lobisomen que é um soldado novato fã do Frank.
  • ESQUADRÃO SUICIDA & AVES DE RAPINA

Aves de Rapina: Puta que pariu que revista zoada. A história se perde em si mesma, cai em contradição, inclusive com o que é mostrado em outras revistas, muda personagens amados pra personagens imbecis e, com pouca relação com o personagem que a gente conhece, e o pior, NÃO FICA BOM(sim Canário, é da senhora mesmo que estou falando). Cara, é tão ruim, mas tão ruim, que nem a arte salva.

Esquadrão Suicida: Sabe o que eu disse sobre Aves de Rapina? Esquece, Esquadrao Suicida consegue ser MUITO pior. PORRA, O QUE FIZERAM COM A ARLEQUINA. Ahhh não....Porra DC!!!!
Esse é, de longe, o pior mix DC, PUTA QUE ME PARIU, vai ser ruim assim no inferno!
  • SUPER CHOQUE
Ta ai, pensei que fossem seguir a pegada do desenho e eu nao podia estar mais errado. Mas o importante é: A revista é boa? Bem, mais ou menos,cai naquela mesma categoria de Frankenstein. Diverte mas é leitura de uma cagada. O uniforme é escroto, ele, do nada, vira um geniozinho e consegue se reconstruir eletromagneticamente. Malz ai quem é fã, mas não vale o preço que a Panini colocou, principalmente pelo acabamento de bosta.


Bem galera, finalmente saiu a segunda parte e, caraca, como foi dificil ler alguns desses titulos, meu Deus, que coisa absurda de ruim, genesio. Mas foloda-se, é isso. Inté cambada. o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário