quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Perfil – Al Simmons, O Soldado Capiroto do Inferno


Com a noticia (não tão) recente de que Todd “Filho da Puta” McFarlane, vai trazer sua copia massa veia do motoqueiro fantasma para a telona novamente, decidi fazer um perfil sobre Al Simmons, o Spawn, um personagem que eu realmente detesto, mas que sempre acabo lendo alguma coisa do personagem(tipo que agora o Simmons não é mais o Spawn e isso não é spoiller). Bom, ai vai, leiam por conta e risco...

Albert Francis Simmons, nasceu em Detroit e, depois de ser treinado pelo Robocop(Bazzinga) se tornou  um fuzileiro naval Badass mãedafoca, sendo recrutado depois, para fazer parte da CIA, ou melhor, de um grupo especial da CIA, sobe o comando direto de Jason Wynn. Tornando-se um herói nacional, após salvar o presidente, Al passou a ser uma pedra no sapato de Wynn, que o trai durante uma missão e o mata.
Por sem um grande filho da puta em vida, é condenado ao inferno, e ao chegar ao 8º circulo, faz um pacto com Malebolgia, que ele se tornaria seu  general se pudesse voltar para sua esposa, o Capiroto/ exu-sem luz aceita, mas passa a perna em Simmons e ele volta para a terra 5 anos depois, com sua esposa já casada novamente com seu melhor amigo e com uma filha. Fora isso, ainda tinha a nova aparência, com a pele queimada e com o rosto completamente diferente, e ainda sendo perseguido pelo palhaço demoníaco(isso não é um eufemismo?) Violador, que o atormenta e cuida pra que ele seja um general do inferno, ou seja, um cara do mal.
Após o seu retorno ao mundo dos vivos, Al passa a morar no Beco dos Ratos, onde faz amizade com os mendigos, principalmente com Botas(que era, na verdade, o anjo Bellazikkal), além de conhecer seu “Yoda” Caligrosto(Na verdade, Caim, filho de Adão), o primeiro Spawn que lhe ensina muitas coisas sobre o céu, inferno, capirotos, dentre outros. 
Seu primeiro desafio pra valer foi a caçadora de Spawns, Angela, a caçadora tenta matar Al de tudo quanto é jeito, mas, posteriormente, se une a Al. 
Depois dela, logo enfrenta o Anti Spawn, um tipo de Spawn celestial, só que ainda mais filho da puta e lazarento que Al. Depois do confronto com o Anti Spawn, seu trage digivolve, aumentando ainda mais seus poderes e alterando sua aparência. 
Depois de várias merdas, Al finalmente se vinga de Malebolgia. Mas, como as coisas não acabam(afinal, eles precisam ganhar dinheiro), surge um novo vilão, Mammon, um d’Os Esquecidos(grupo que não lutou nem por Deus nem por Lúcifer), descobre que o trono de Deus está vazio no céu e decide tomá-lo pra si.
Al, depois de passar muita merda, vê que Wanda(sua ex e grande amor) teve mais gêmeos, que, se revelaram posteriormente, como Deus e Lucifer, que seriam irmãos. O Armagedom começa e várias coisas acontecem, tipo zumbis e rios de sangue.
A mãe(que apareceu com várias formas diferentes, uma delas, sendo Jesus) de Deus e Satã diz que Al é o único capaz de impedir o armagedom, pois ela fundiu nele todas as almas  que morreram na mesma hora que ele, tornando-o difícil de ser controlado pelo inferno. 
Depois de combater os dicipulos no Eden, mas acaba morrendo, o que não dura nada, já que come uma fruta e ressuscita com poder suficiente pra enfrentar os irmãos, e, depois de chutar a bunda da rainha dos anjos Zera, lacra os exércitos do ceu e do inferno, isola os irmãos numa Terra fake e restaura o planeta como era, e tenta desistir de seus poderes, mas Al relembra(completamente) do motivo de ter se tornado Spawn: ver sua esposa e para se punir de ter feito sua esposa abortar seu filho, durante um espancamento(que acontecia sempre, eu disse q ele era um filho da puta), decidindo continuar com os poderes pra balancear as coisas. 
Tempos depois, Al tem que enfrentar o Diabo novamente, mas dessas vez, tem ajuda de Kymera, e enfrentam Trevis, um ser extremamente poderoso que atacou a Terra enquanto Al e Kymera não estavam.
Depois da saga End Game, Al, percebendo que não havia mais nada o que fazer pra se livrar da “maldição do Spawn” se auto suicida a si mesmo próprio.
Bem galera, é isso. Espero que tenham gostado do perfil e, se forem muito animados, corram atrás das histórias do personagem. Ou não, sei lá. Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário