segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O Retorno de Jaspion....FODA-SE!!!!

Nos últimos dias a tokunet brasileira está empolvorosa, o "Idalo" é representante máximo dos heróis japas retornará em uma participação no filme Gavan Vs Dekaranger.



Logo, todos os grupos e pages de tokusatsu (e até outras sem nenhuma relação mais próxima com esse universo) explodiram com comentários e textos sobre o scan dá revista( que, me desculpem, não sei o nome e nem estou com saco de procurar), com traduções dos textos que acompanham, teorias e os, já clássicos, surtos de nostalgia que turvam o pensamento crítico de, bem, CES sabem de qual galera me refiro.

O que sabemos de concreto até agora é: Gavan e os Dekarangers vão cair na porrada contra MacGaren e que a gatissima Miki Hara será Benikiba. Só isso.

Agora, se a tradução do texto japones e as imagens dá revista estiverem corretas, teremos um retcoon quase que messiânico para os Metal Heróis pós Uchuu Keijis, mostrando-os quase com "santos" ou "anjos" que protegem o universo. Os metal Heroes de Jesus.

Que foi uma ideia copiada de um dos dois lugares: os Power Rangers católicos do tokusatsu Brasileiro ou do filme Bibleman. #TrOlEIcopiona

OK, MacGaren é o vilão do filme, e ele virou um SATAN GOSS na série e tal, forçando a amizade, dá pra aceitar (forçadamente) uma luta entre "metal heroes de Deus" e os "vilões apóstolos do capiroto intergaláctico" que espalham o mal pelo universo. Agora, se vai ficar bom, só quando sair pra descobrir.

Resta esperar pra ver que samba do japonês de Black Power a TrOlEI vai inventar pra amarrar essa porra toda de forma minimamente coerente...Se bem que é mais provável um "Aceitem isso como verdade, e esqueçam no próximo filme".

Mas aí eu fico na dúvida, não é muita quizumba de personagens, história, etc pra um filme de, sei lá, 90 minutos? OK, a TrOlEI pode fazer um filmaço? Claro que pode, mas analisem a os VERSUS de toku, 98,8℅ deles são de fracos pra terríveis, isso por que são com franquias atuais e lucrativas, CE realmente acredita que um Super Hero Taiden não oficial vai mudar isso?

Outra coisa: Como Carvalhas o MacGaren ressuscitou(isso se for o mesmo dá série)? Quem é a gostosa dá Nova Benikiba e qual a relação entre essa é a original (por que não deve ser a mesma)? Eu entendo que é pra vender bonequinhos, mas vai ficar zoado pra caramba...

Recapitulando: Jaspion e qualquer outro personagem repaginado de franquias mortas que a TrOlEI venha a ressuscitar, é só pela grana(E os bonecos são fodas pra caralho, e custam 2/3 do seu figado). Ninguém tá fazendo isso por amor aos Metal Heroes, eles ficaram enterrados por mais de uma década, e se não fosse pela falta de ideias e a saturação das franquias atuais, iriam continuar assim.

Em suma, você que tá esperando o seu herói de infância de volta dá forma que se lembra, sinto muito, mas a chance de se decepcionar é de mais de 8000. Ele vai ser só uma nota de rodapé do filme, como a série original é no universo tokusatsu, mesmo que seu coração fanboy e mancheteiro diga o contrário.

Mas pra não ser tão mal, apostaria que teremos uma luta com todos os MH, com armaduras novas e efeitos do ataque final atualizados, e isso vai fazer o filme empolgar pra caralho.

Desculpa jogar água no seu Chopp de expectativa.

É, a TOEI é filha dá puta mesmo...

Inté.

PS: Kyoryu Blue seria mesmo um ótimo novo Jaspion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário