sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Assassino Wu: Master Chefe Mistico da Porradaria


Esses tempo, no infinito looping de "O Que Ver no Netflix" me deparei com essa serie. Ela junta tudo que eu gosto numa trama, um ator que manja de porrada, treta entre mafias, investigaçao policial, umas gostosas descendo o cacete e claro, magia. Além daquela nostalgia safada na forma de atores que assistiamos nas temperaturas maximas ou sessao kickboxer da vida.

Assassino Wu é uma bem intencionada mistura de tudo o que disse acima com cliches bem usados. Temos Kai(o Cara de Operação Invasão que, espero eu, desponte como novo "Dragão Asiatico")um chefe de cozinha gente boa que foi criado por um chefão da Triade em Chinatown(Mais conhecido como Ryu do Street Fighter do Van Damme), temos a Lagertha como uma policial que se infiltra numa gangue(Tipo o Bryan em Velozes e Furioso), 3 amigos que, direta ou indiretamente trabalham pro ex-lançador se Hadouken.

Além disso, temos a parte mistica da serie, onde Kai encontra sua propria versão de Rukia Kuchiki que explica que ele deve caçar os Wu, pessoas com habilidades elementais que, acabam se tornando más e cagando todo o equilibrio do mundo. E agora o cozinheiro, munido de poderes misticos e a capacidde de acessar/ se transformar em seus 1000 antecessores no cargo de Assassino Wu.
Obviamente a serie não se vende como nada além do que é: uma boa diversao com misticismo, seria, digamos, uma versão mais "adulta" de As Aventuras de Jackie Chan, no quesito porradaria e uso de mitologia e misticismo Chines.

A trama é competente e intrigante em 70% do tempo. Os personagens sao bons e gostaveis, mesmo que nenhum (Fora Kai, Ryu e o "Highlander Wu do Mal") tenha la um desenvolvimento mega trabalhado.

Infelizmente o que eu achei que seria a parte mais legal, foi justamente o que me incomodou: o lado mistico. Dá pra ver nitidamente que esse plot foi reaproveitado e encaixado na serie por algum motivo. Tudo no começo te leva pra uma trama que envolve guerra de gangues, investigacao policial e Kai tendo que lidar com tudo ao mesmo tempo, e, do nada, brota a chinesinha fantasma e a trama muda de pato pra cachorro.

Ok, voce pode argumentar que "Aventureiros do Bairro Proibido" também muda pro Plot mistico rapidamente, mas ele é todo na galhofa(e isso não é demerito) e esse tipo de coisa é zoado no proprio filme.

Resumo da opera: Ta de bobeira? Quer ver algo pra entreter um pouquinho e, de quebrar, ver uns hadouken e pancadaria de primeira? Assista sem medo

Agora, se voce quer algo realmente serio ou que te prenda absurdamente fazendo voce devorar a serie e twittar sobre ela, ai meu querido, tu se fodeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário