Finalmente tivemos a estréia de Power Rangers Dino Charge!
A temporada que promete apagar os rastros fedidos de Megaforce e Super Megaforce, e mostrar que a Saban sabe realmente inovar, quando tem em mãos, uma licença de um bom Super Sentai!
Esperamos 2 semanas ou mais, para finalmente, poder analisar esse comecinho de temporada, com 2 episódios que completam a apresentação dos vossos amigos: Riley, Tyler, Shelby, Chase e Koda, a mentora Kendall e o Guardião Keeper!
E sim, não tem sambinha.
Não combina com a cultura norte-americana, então, qualquer indício do ritmo de Carnaval, foi removido (até então).
Um bom resumo de ambos os episódios:
Ep.01: Poderes do Passado
Temos a apresentação do local principal da aventura, o Museu de Nova Zelândia! Sim, não existe mais cidade fictícia em Power Rangers. E dessa vez, tentaram ao máximo, explorar novas localidades no pequeno país, já citado.
Se bem que, aquela floresta, é bastante similar a que foi usada, 11 anos atrás, em Dino Trovão, quando Conner, Ethan e Kira, encontram as dino pedras, 'acidentalmente'.
Temos Keeper, o guardião das Energems, fugindo de Sledge, um famoso 'caçador de recompensas' que coleciona tudo para vender posteriormente, ficar rico, e casar com sua 'amada' Poisandra, uma Rita Repulsa versão moderna, apaixonada por seu pretendente. Falando em MMPR, Sledge lembra muito, Lord Zedd, na temporada 3 de MMPR!
Tyler o aventureiro destemido, atrás de pistas sobre seu pai desaparecido, Shelby a garçonete desastrada da lanchonete do museu e a wikipédia dos dinossauros, Chase e Koda, os ajudantes do local, junto com a chefe de pesquisa, Kendall Morgan (sim, são os sobrenomes de 2 rangers muito queridos do passado).
Tyler e Shelby morfam 'sem querer' e enfrentam o primeiro inimigo, juntos.
Episódio bem radical, bem dinâmico e filmado 100% pela Saban! UAU! Chora, purista! O que mais surpreende, é o nível de qualidade de tal produção!
Power Rangers precisava realmente de um novo diretor/produtor para acabar com a zona que Tzachor fez durante 4 longos anos. A abertura tem uma música menos 'enjoativa' que as demais, porém repete o 'GO GO' durante alguns momentos.
Com 23 minutos, o episódio deixa um 'CONTINUA'.. disfarçadamente estampado em seu final...
Ep.02: Passado, Presente e União!
Episódio continuação do anterior, apresenta o quinto ranger: Riley, o verde.
Riley é um garoto que mora na fazenda, com seu irmão mais velho e sua mãe, e que tem um tempinho para brincar com sua espada, enquanto ordenha uma vaca ou dá lavagem aos porcos. Um menino da roça que usa um tênis escandaloso e roupas bem formais até!
Riley com a ajuda de seu cachorro, esbarram com Fury, que estava a procurar a Energem Verde, e com toda cara e coragem (emprestadas de Tyler) trava uma pequena batalha com um pedaço de ferro (dá pra ver que tudo, TUDO, vira arma em Dino Charge) contra o vilão! Acidentalmente (tá, ironia forte aqui) ele encontra a gema verde, que transforma seu pedaço de cano em um Dino Charge Saber!
Após uma pequena batalha, ele foge, e vai tirar umas férias no Museu da cidade. Esbarra com Tyler e Shelby numa boa, e tudo começa a se encaixar!
Tyler no melhor estilo McKnight de ser, descobre no Museu, o esconderijo do laboratório secreto/base de comando de Dino Charge. Koda, Kendal, Keeper e Chase já estavam lá para recepciona-los e explicar tudo sobre.
Depois do mesmo bla bla bla de Dino Trovão, aonde 'as gemas escolheram vocês, porque são bonitões e etc', eles partem para a primeira missão!
Em um episódio bem DINO TROVÃO de ser, Ranger Vermelho deve dominar o Tiranossauro, chamado de Rexie (na boa véi.. na boa) e assim poder morfar novamente e destruir o monstro congelador de tudo, mega fodão!
A morfagem foi a única coisa que me decepcionou: É a mesma do Super Sentai.
Mas, para quem lembra, as séries de Chipp Lynn, como Galáxia Perdida, as morfagens eram simples também, então, tá tudo bem, mas... Achei que faltou inovação aí!
Edições bem feitas nos nomes originais dos zords, nas baterias, nas armas, foram realizadas. Se bem que , eu vi um 'PARASAGUN' estampado na arma do Chase.. mas, beleza =D
A série carrega uma dose de humor, que fazia falta, desde Power Rangers RPM! Nada forçado, descontraído e zoando a si mesmo, em diversos momentos.
Como Riley perguntando pra Tyler 'Nossa, é você mesmo dentro dessa roupa?"
Ou Shelby tentando morfar , provando ser corajosa, e nem sabe ativar a bateria direito... rs. É gostoso e natural essa ironia, não forçada, igual Jake no caça caça a Gia em MF/SMF.
As cenas de luta ficaram bem legais, e utilizaram bem as cenas japonesas, misturadas com muita coisa nova americana.
Ambos os episódios, levaram meu 10/10, por terem sido uma estréia ao nível que eu esperava! Eu já amava Dino Trovão, que é uma série espetacular, e entregou ideias brilhantes, do começo ao fim, imagina então, Dino Charge?
Corram pro Youtube, UOL MAIS ou ao torrent, para assistirem, e opinem comigo aqui!
Um abraço.
Eddiee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário