É pessoas, nesse ultimo domingo as aventuras de Gaim chegaram ao fim e mais uma vez bate aquele sentimento de "Putz, eu vou sentir falta de assistir semanalmente" como todo fim de série(menos em DeCaDência, nesse foi um alivio quando acabou). Gaim sofreu do padrão recente de criticas: Tema ou Visual, e, eu fico feliz em dizer que a série calou a boca de muita gente, inclusive a minha.
Mas vamos lá, Gaim narra a batalha dos Armored Rider contra os Invés, tudo com duelo de grupos de dança. Fala a verdade, quando você viu que essa seria a sinopse você também cagou foda não me venha agora me dizer que você faz parte do 1% que sempre acreditou que a série seria foda, por que, provavelmente, é mentira.
Até o episódio 11 mais ou menos, a série é realmente fraca e sem muitas coisas que te prendam, fora o Kaito, Kaito é Rei e melhor personagem dessa série. Os coadjuvantes são apresentados, riders que são, a principio, buchas irrelevantes e o primeiro grande desafio, Oren Pierre(que é um dos melhores personagens da serie). Além do "Robin" do Gaim, Mitchy, que se torna o maior filho da puta da franquia Rider desde Kaixa/Kaiza.
Com o desenvolvimento dos personagens ligados a Yggdrasil Corporation, a série começa a evoluir e os Armored Riders ganham novos vilões, além dos Invés. a organização visa desvendar os segredos de Helheim, o mundo dos invés e fonte de Lock Seeds, teoricamente, com o propósito de salvar a humanidade do fim do mundo, mas que, como sempre, acaba sendo subvertida para uma busca de poder, sem se importar com as consequências, representadas pelo criador dos cintos riders, Sengoku Ryouma(um otimo personagem, me lembrando muito o Metron da DC).
Alguns personagens morrem outros são deixados de lado e ainda outros, como Zack, evoluem para personagens importantes, além do surgimento de novos personagens como Minato, que acaba traindo seu "mestre" por Kaito, que personifica o seu desejo de tornar o mundo sempre mais forte.
Depois da baderna dos multiplos Power Ups(Gaim tem uns 3, fora as formas alternativas dele), surgem os Overlords, os 3 mais poderosos seres de Helheim que querem invadir a terra, cada um por seu próprio motivo.
Mitchy se revela um filho da puta com fixação por Mai, chegando ao ponto de se unir com um dos Overlords para destruir o mundo e salvar, apenas, a mocreia garota.
O final da série é muito foda, Gaim e Baron caindo na porrada em pontos diferentes de possiveis futuros é muito bacana, com Kouta finalmente percebendo que Kaito estava certo(mesmo tendo decidido resolver o problema de forma errada), e Kaito finalmente explicando sua obsessão por ser forte.
O ultimo episódio foi bacana e a redenção de Mitchy, mesmo que forçada na minha opinião, ficou legal. A luta de Kouga e Mitchy contra o rider final é ótima.
Gaim é realmente uma das melhores séries riders, com drama, ação e uma otima história. Infelizmente, pra mim, o grande problema da série é o Kouga, que termina sua evolução no episódio 5, diferente do Kaito, um personagem com uma puta história e que valeria um especial só pra ele.
Bem povo, é isso, Gaim terminou muito bem, tão bom e sério quanto W. Inté \o/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário