- ALAN SCOTT
Alan Ladd Wellington Scott, o Lanterna Verde da Era de Ouro, criado por Martin Nodell e Bill Finger(esse cara sempre cria personagens f*das). Foi inspirado por funcionário de trens e pelo Alladin.
Alan Scott era um engenheiro executivo que em 1939, envolveu-se num terrível acidente ferroviário causado por sabotagem, onde todos os passageiros morreram; apenas ele escapou com vida. Tudo porque neste trem, estava à bordo a antiga lanterna ferroviária de guarda-freios de cor verde. Alan encontrou a misteriosa lanterna, momentos antes do acidente, que começou a emitir luz esverdeada e de dentro, uma entidade começou a falar com ele, explicando sobre sua missão como Lanterna Verde. Ele também foi orientado a fazer um anel com uma peça do artefato, passando a adquirir poderes mágicos. Só necessitava de ser recarregado a cada 24 horas na bateria da lanterna. Este anel não funcionava contra madeira.
Conseguiu levar todos os responsáveis pela sabotagem à justiça, graças aos poderes do anel. Em seus primeiros anos de combate, limitava-se a combater os criminosos da época com a "ajuda" de Doiby Dickles, um humano normal, taxista, que adorava bater nos criminosos pegos pelo Lanterna. Alan lutou ao lado de outros super-heróis da década de 40 na Sociedade da Justiça da América.
Muitos anos a frente, ele descobriria que a lanterna foi feita do lendário Coração Estelar. Após Zero Hora, Alan Scott desistiu por algum tempo do título de Lanterna Verde, que ele abdicou em favor de Kyle Rayner, e passou a usar a alcunha de O Sentinela.
Alan casou-se com Rose Canton(a vilã Espinho), a deu a luz gêmeos, que se tornaram posteriormente Jade e Manto Negro.
No reboot, será, mais uma vez, um dos fundadores da SJA na terra 2 e ta com uma cara bem mais Hal Jordan do que Alan Scott, mas fazer o que?
Da uma olhada e veêm se to certo ou não
- HAL JORDAN
Quando um Lanterna Verde moribundo, Abin Sur, caiu na Terra, ele pediu que o seu anel procurasse uma pessoa honrada e sem medo para ser o seu sucessor: a pessoa escolhida foi Hal Jordan, um piloto de testes da Aviação Ferris, cuja proprietária era também a sua namorada Carol Ferris.
Como o Lanterna Verde do setor 2814, o da Terra, Hal Jordan fundou a Liga da Justiça, junto com a Canário Negro, o Aquaman, Caçador de Marte e The Flash. Ele foi treinado a manejar seu anel inicialmente por Kilowog com quem aprendeu o básico de ser um Lanterna Verde e em seguida por Sinestro, onde teve um treino mais avançado.
Na época, Sinestro ainda era um membro respeitado da Tropa dos Lanternas Verdes. Hal Jordan se tornou o Maior dos Lanternas Verdes, junto com Sinestro.
- GUY GARDNER
Lanterna Verde do setor 2814, o ungariano Abin Sur, num embate mortal com seu inimigo Legião, veio parar moribundo na Terra. À beira da morte, ordenou que o anel procurasse pela Terra um homem valoroso que o sucedesse como o próximo Lanterna Verde do setor 2814. Os fachos de luz encontraram 2 homens: Hal Jordan e Guy Gardner, instrutor de Educação Física e ex-assistente social. Como Abin Sur estava no limiar de sua vida e Jordan estava mais próximo, o anel o capturou com um facho de luz e fez dele o sucessor de Abin Sur, ao invés de Gardner.
Os Guardiões do Universo, contudo, não descartaram Gardner, mas estavam guardando para treiná-lo para ser o substituto de Jordan. Contudo, em uma viagem de ônibus com seus alunos, Gardner envolveu-se numa tragédia com terremoto e ficou gravemente ferido ao tentar salvar uma aluna da morte, quando o ônibus despencou da ponte e colidiu violentamente nele. Foi salvo de ser morto pela intervenção de Jordan, mas ficou hospitalizado em coma. Isto atrapalhou os planos dos Guardiões, que tiveram de começar a treinar outro humano para substituir Hal Jordan, que viria a ser John Stewart.
Num determinado período, o anel de Hal Jordan começou a apresentar mal-funcionamento, e o mesmo teria de ir até Oa para solucionar este problema. Antes de viajar, foi conversar com Gardner, então já restabelecido, e oferecer a ele o cargo temporário de Lanterna, até que ele voltasse. Gardner aceitou e começou a atuar como Lanterna Verde. Porém um mal funcionamento, que na verdade era na bateria de recarregamento, foi detectado no momento em que Guy recarregava o anel e uma explosão lançou Guy para outra dimensão, e o mesmo foi parar no Universo de antimatéria de Qward, versão negativa de Oa, onde lutou com Sinestro, o Lanterna Verde renegado. Lá ele conseguia visualizar os acontecimentos na Terra e via que sua, até então, namorada, estava iniciando um romance com Jordan. Isto foi aumentando sua raiva e, para piorar, Sinestro envenenava sua mente ainda mais, com as visualizações mencionadas.
Finalmente fora libertado de Qward por Jordan, mas sofreria um choque mental que o fez entrar em estado de catatonia por vários anos num hospital.
Neste meio tempo, Hal Jordan desistira de ser Lanterna Verde e John Stewart tinha sido eleito como seu substituto e já estava atuando junto a outros heróis na chamada "Crise nas Infinitas Terras". Um grupo de Guardiões decidiu formar uma tropa especial de Lanternas Verdes para combater o avanço da anti-matéria de forma ofensiva e decidiu convocar Guy Gardner. Conseguiram curá-lo e trazê-lo até Oa para assumir oficialmente como Lanterna Verde. Contudo, no processo de restabelecimento, Gardner teve um desvio de caráter e tornou-se muito briguento, egoísta, agressivo e arrogante, tal qual um anti-herói. Sua 1ª missão fora a de recrutar guerreiros para compor este novo grupo de atacantes. Gardner escolheu convocar só vilões, dos piores que ele conhecia, quebrando com isto, diversas leis, tais como invasão de penitenciarias, seqüestro de prisioneiros, permissão de assassinato de guardas em serviço e até tentou ele mesmo assassinar Hal Jordan, após o mesmo desobedecer uma ordem sua de assassinar guerreiros Trovejantes.
Com tantos desatinos, Gardner fora condenado pelos Guardiões a seguir detido para Maltus, recebendo ordens de Appa Ali Apsa, a fim de trabalhar duro para reconstruir o planeta, destruído durante a Crise. Depois de um tempo, Gardner consegue escapar, mas é perseguido por Appa e seus 2 guardas, Kryssma e Apros, só sendo libertado após mediação de Hal Jordan.
Após escapar de Maltus, Gardner torna-se membro fundador da Liga da Justiça Internacional (uma série conhecida como a "fase cômica da Liga da Justiça"), surgida com a debandada da equipe anterior durante os eventos de "Lendas" (Legends). Nesse período, Gardner se ressente com a liderança de Batman e desafia o herói mascarado para uma luta, mas é nocauteado após um único soco. Logo após, acontecimentos bizarros e cômicos se sucedem, com Guy sofrendo uma drástica mudança de personalidade, mudando de anti-herói briguento e arrogante para um extremamente delicado e pacifista. Ele se envolve romanticamente com a heroína Gelo, volta a personalidade original e entra em uma luta de boxe contra o então gordo e sarcástico Besouro Azul.
Na época posterior à derrota de Appa Ali Apsa (que enlouquecera com excesso de gerenciamento de energia oana) pelos Guardiões remanescentes, em Oa, os mesmos designaram Gardner como o Lanterna Verde oficial do setor 2814, à muito contragosto de Hal Jordan, que também lá estava. Sua primeira missão foi descobrir o plano dos falsos Guardiões, para desacreditar a Tropa dos Lanternas Verdes, então em processo de reformulação sob o recrutamento de Jordan.
No final do período de um ano de exílio de Hal Jordan, pelos Guardiões, ambos embatem outra briga bem feia, pois Hal estava querendo de volta o cargo oficial de Lanterna Verde do setor 2814 e Guy não iría "largar o osso" tão fácil! Após muita pancadaria, Guy é derrotado e, conseqüentemente, teve de entregar seu anel energético a Hal, abrindo mão do cargo e também sendo excluído da Liga da Justiça.
Posteriormente, Gardner conseguiu lograr Lobo a fim de entrar no Mausoléu Oficial em Of (Guy afirmava que Lobo poderia ter o anel de Sinestro, o que facilitaria na hora que ele fosse contratado para chacinar um planeta. Na verdade, Guy queria o anel para si, apenas usando Lobo para deter quaisquer ameaças que viessem a frente). Guy consegue o anti-anel amarelo de Sinestro, após obter a vitória numa batalha mental com o corpo etéreo do próprio vilão, incorporado em John Stewart. Continua atuando como herói, agora com uniforme diferente e identidade original.
- JOHN STEWART
John Stewart é um ex-militar e recém-formado em arquitetura, desempregado, negro e que na sua primeira aventura, foi escolhido pelos guardiões como eventual substituto para portar o anel de Hal Jordan, depois que Guy Gardner (o anteriormente indicado) sofre um acidente. Esse anel dá o poder de transformar objetos de sua imaginação em realidade. É um dos poucos heróis negros da DC Comics.
John Stewart quase abandonou a carreira de herói quando na mini-série Odisséia Cósmica (1988) ele comete um erro gigantesco que resulta na destruição do planeta Xanshi. John também teve um romance com a Lanterna Verde Katma Tui, que veio de Korugar, o planeta de Sinestro. Infelizmente, Katma foi assassinada por Safira Estrela, o que causa grave desejo de vingança no coração de John.
John por diversas vezes na Terra derrotou a Mulher Leopardo e em missões pela Tropa derrotou Kanjar Ro algumas vezes. Ele tambem fez parte da Liga da Justiça.
John possui grande amizade com os outros Lanternas da Terra como Hal Jordan, Kyle Rayner e Guy Gardner. Durante a Guerra dos Anéis ele foi de grande ajuda para Tropa juntamente com Guy Gardner, criando a armadilha que ajudou a "nocautear" o Anti-Monitor, destruido momentos depois pelo Superboy Primordial.
- G'NORT
Tá eu sei que ele não nasceu na terra, mas ele ja fez parte até da LJ Internacional.
G'nort, é um alienígena duma raça que se parece com cachorros, no planeta G'Newt, e é um membro da Tropa dos Lanternas Verdes. G'Nort é sempre descrito como incompetente, incapaz de lidar com tarefas heróicas (ou mesmo cotidianas...). Toda formação da Liga da Justiça conta com um Lanterna Verde. E cada equipe tem o Lanterna que merece. Na fase cômica da Liga, a Liga da Justiça internacional, G'nort conquistou a simpatia dos leitores pela sua personalidade ingênua e divertida. G'nort é um dos lanternas que eu mais gosto de Todos Todos Todos.
Cara, num tem muito oq falar do G'Nort, ele era um lanterna verde muito f*da e se vc tiver oportunidade de ler histórias q tem ele, leiam que pe demais. Atualmente está desaparecido.
- KYLE RAYNER
Antes de ganhar o anel energético de Lanterna Verde, Kyle Rayner era artista plástico que lutava pela sobrevivência. Inicialmente, ele morou e trabalhou em Los Angeles. Depois que Hal Jordan, tomado pela fúria graças a destruição de sua cidade natal Coast City, seguiu em uma trilha de destruição, matando ou tomando o poder de membros da Tropa dos Lanterna Verdes, incluindo praticamente todos os Guardiões do Universo, Rayner foi encontrado por Ganthet, o último Guardião sobrevivente, e ganhou o último anel energético, a poderosa arma dos Lanternas Verdes, que permite ao portador conjurar qualquer tipo de matéria ou energia através de força de vontade. As razões de Ganthet ter escolhido Kyle para portar o anel nunca ficaram claras, além do fato de Rayner estar no lugar certo na hora certa. Rayner se mudou para Nova York.
Sua namorada, Alexandra DeWitt, ajudou Kyle no treinamento de super-herói. Mais tarde, ela seria assassinada pelo vilão Major Força. Kyle mais tarde se envolveria com Donna Troy, e posteriormente com Jade, filha do ex-Lanterna Verde Alan Scott.
Kyle havia crescido sendo um fã dos feitos de Superman e Batman, apesar de ter tido apenas um conhecimento vago sobre os vários Lanternas Verdes da Terra. Isso logo mudou, e ele descobriu que o anel energético era a expressão definitiva da sua imaginação. Quando está na batalha, ele comumente usa o anel para construir praticamente qualquer coisa que sua mente artistíca pode imaginar: outros super-heróis, personagens de anime, criaturas mistícas, mechas, armas futuristas e personagens de seus próprios quadrinhos. Enquanto alguns questionavam a praticidade dessas construções, elas comumente faziam de Kyle um oponente imprevisível.
Em Guerra entre Rann e Thanagar, Kyle recebeu a energia esmeralda de sua namorada Jade, quando ela faleceu no conflito, e mudou seu nome para Ion. Como esse novo herói, Kyle se tornou uma entidade super-poderosa (não precisava de anel e bateria para descarregar energia).
Recentemente em suas histórias, a mãe de Kyle fora infectada por um vírus desconhecido, (e depois foi revelado sendo um dos membros da Tropa Sinestro que fizera isto), então ela não resiste e acaba morrendo. Isto e outros fatores acaba fazendo com que a entidade Parallax encarne em Kyle e o então líder da Tropa Sinestro faz "sua cabeça" para que ele mate a todos. Claro que com a ajuda dos amigos, Kyle "volta a sí" após ver um quadro pintado por sua mãe... Isto faz ele relembrar seu real motivo na batalha e com a ajuda do poder de Hal Jordan, Parallax é expelido de seu corpo.
Após estes eventos, Kyle Rayner volta a ser um legítimo Lanterna Verde e não mais Íon.
Hoje Kyle faz parte da tropa dos Lanternas e nas histórias da "Contagem Regressiva para a Crise Final" e "Contagem Regressiva para a Aventura" ajudou na busca do Eléctron - Ray Palmer, junto com Jason Todd, Donna Troy e o monitor "Bob" (que em todo tempo parecia um "amigo" mas na verdade queria matar o Ray Palmer).
Ele deixou a identidade de Ion para o daxamita Sodam Yat que é namorado da tambem lanterna Arisia.
Kyle vê Hal Jordan como um ídolo apesar de tudo que aconteceu ao mesmo. Em a Guerra dos Anéis, Kyle e Hal enfrentaram o maligno Sinestro sem seus anéis. Hal conseguiu drenar o poder do anel de Sinestro com o crânio de um caçador cósmico. Assim, Kyle e Hal lutaram mano-a-mano contra o vilão e venceram.
- JADE
Jennie-Lynn Hayden, Filha do lanterna verde Alan Scott, e a personagem mais linda a usar o uniforme da tropa. Eu tenho uma paixão pela personagem, não só por ela ser bonita e gostosa, mas pq ela é muito legal, tem poderes bacanas e te umarelaçao interessante com a familia.
Filha de Alan Scott, o Lanterna Verde original e Espinho, ela foi abandonada pela mãe junto com seu irmão gêmeo logo após nascidos, e cada criança foi criada por famílias adotivas, ela recebendo o nome de Jennie-Lynn Hayden, ele de Todd Rice. Ao atingir a adolescência, Jennie começou a entrar em contato telepático com seu irmão. Tornou-se uma super-heróina com relativa experiência e teve no seu histórico passagem pela Corporação Infinito e pelos Renegados. Recentemente, a personagem morreu durante a saga Guerra entre Rann e Thanagar, mas foi ressussitada no final da noite mais preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário