Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Animais Fantasticos: Os Crimes de Grindewald

Ai ai, finalmente criei vergonha na cara de escrever sobre o novo capitulo cinematografico do harrypotterverso...



A segunda parte da nova pentalogia chegou aos cinemas um tempinho atras e, como bom fã assisti com entusiasmo, mas acabei por me frustrar um pouco com o filme...

"AHHHHH, COMO ASSIM, VOCE NAO GOSTOU DESSA MARAVILHA DE FILME???? SEU TROUXA(duplo sentido intencional)"

Calma, seu porra, nao estoure o absorvente ainda não.

Sem entrar em muitos detalhes(mesmo que eu vá, em algum momento, spoillar na tua cara, o filme mostra(os 2 na verdade) que J.K Rowlling precisa de um revisor de texto pra cinema melhor.

Eu amo essa mulher escrevendo LIVROS, mas acho que essa liberdade criativa excessiva, unida com a, malz ae fãs, ruindade do David Yates. Que devia ter saído da franquia tem uma cara, mas ele deve ter algum video de sexo com os chefoes da Warner com uma zebra, um anao e todos vestidos de Hatsune Miku.

A grande maioria dos personagens no longa, só estão lá por estar. Se preocupam tanto em apresentar o novo nucleo que simplesmente tiraram tempo das irmãs e do (Rei) Kowalski. Ok, eles nao sao completamente apagados, mas pouco se sobressaem. Fora o irmao do Newt, que so ta lá pra explicar a relacao com a Leta "Deboa" Lestrange( que é outra bem foda- se no filme).

Fora a perda de tempo em grandes panoramas e em efeitos especiais. Claro, são lindos de se ver, bem feitos que só a porra( podiam ter emprestado um pouco dessa grana pro filme da Liga), um verdadeiro espetaculo visual de cabo a rabo. Mas a historia em si nao rende. Ainda falta a J.K a experiencia em escrita de roteiro, ou, um ajudante com experiencia. Já que muitas situacoes tem furos de continuidade que, se voce for um pouquinho chato, incomodão muito e outras que beiram o Deus Ex-Machina.

Porém, Grindewald é excelente. Tudo nele flui como deve ser, mesmo o Johnny Depp(que gastou todo seu talento durante as decadas) está bem e imponente. O tio Grind é tão bom como vilao que fica dificil assistir a saga HP depois disso, pois Valval vira um vilão Scoobydoozesco. Mesmo que, teoricamente, ele seja muito pior e mais poderoso.

Vamos la, meti o malho no filme, mas é essa bosta toda que tem nego falando? Claro que nao, é mais um capitulo nessa expansao do universo bruxo e, mesmo com um escorregoes absurdos(Né Nagini, que nao serve pra porra nenhuma) e disperdicios(Né Erza Miller?), ainda sim, vale apena ver se voce é fanzão do universo HP.

Ah e Creedance nao é irmao do Dumby. É migué do Grindewald.

Nota 6,8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário