Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Múltiplas Terras Rangers


Power Rangers sempre foi una franquia de múltiplos universos, isso desde o lançamento do primeiro filme. É durante os anos isso foi se tornando algo comum pros fãs.

Em um post anterior, não lembro qual, postaram nos comentários uma imagem com as terras do multiverso ranger mas, chato que sou, decidi dar uma complementada nisso, então, bora viajar um pouco nesse multiverso?

Ah, quem ficou curioso com a imagem, tá aí.



Créditos da imagem: Freddy Pavão.

PS: Os universos dos gibis de outras editoras, tipo a Marvel, ficaram de fora por serem mega genéricos e...Bem, uma bosta.

Terra 1 - TV
Universo tradicional da TV, excluindo RPM e Dino Charge.

Terra 2 - Filme
Universo do primeiro filme. Pode ter, ou não, uma cronologia com uma caralhada de equipes.

Terra 3 - Força do Tempo
Linha do tempo onde Wes se torna um empresário e herdeiro de seu pai.
Essa realidade se emparelha a da Terra 1, mas a viagem do Tempo, muda os acontecimentos pros apresentados na respectiva temporada.

Terra 4 - Filme 2017
Terra em que a equipe MMPR surgiu em 2017. Tem uniformes merda mas uma origem melhor pra Rita e Zordon, além de um melhor desenvolvimento dos heróis.

Terra 5 - MMPR BOOM! Estúdios
Universo dos gibis atuais, com uma versão atualizada dos heróis originais, desvinculada da cronologia da Terra 1, tendo, entre outras diferenças, uma equipe MMPR em 1969.

Terra 6 - Saban's Go Go
Aqui do seu pra mim por que não leio Go Go, mas ao que parece é uma realidade diferente do seu gibi irmão. No mínimo, uma outra linha temporal.

Terra 7 - Terra X
Universo da temporada Power Rangers RPM.

Terra 8 - Dino Terra 0.1
Terra em que se passa a temporada Dino Charge e Dino Super Charge ate a volta do Tempo do último episódio.
Pode ter uma cronologia ranger bem parecida com a Terra 1. No mesmo esquema da Terra 3.

Terra 9 - Dino Terra 2.0
Terra pós bagunça causada pelas ações da viagem do Tempo pra derrotar Sladge. Criando a coexistência entre humanos e dinossauros sabe-se lá Zordon como.

Terra 9 - Império de Drakkon
Depois de voltar para o lado de Rita pós acontecimentos de Verde de Raiva, Tommy mata quase todos os Rangers, une a moeda dragão com o recém criado poder do Ranger Branco, mata Rita e crua um exército de soldados com poderes derivados das moedas do poder(exceto a azul). Dominando assim, o planeta por completo, com uma pequena resistência.

Terra 10 - Old Shogun Adam
A cronologia segue a da Terra 1 até um pouco depois de Transferência de Poder quando, nessa realidade, um monstro de Rita mata todos os companheiros de Adam que, depois de anos, faz seu "Forever Black" Pra derrotar o monstro que matou seus amigos.

Terra 11 - Zack Ninjetti
Diferente da Cronologia da Terra 1, Zack continuou no cargo de ranger Preto durante a fase Ninjetti nesse universo. Ouve mudança na equipe ou a original se manteve? Bem, só Zordon sabe.

Terra 12 - "Zacka"
Um universo em que, aparentemente, os gêneros dos heróis são trocados. E eu tô ouvindo essa piadinha do Billy ecoando na sua mente. Que feio hein?

Terra 13 - Medieval Rangers
Nesse universo, os trajes rangers tem características medievais por algum motivo.

Terra 14 - Rangers Negativos
A única coisa que da pra saber desse universo é que os padrões de cores dos trajes é invertido e muito bonitos.

Terra 15 - Rangers Superheroizisticos
Nesse universo, aparentemente os Rangers possuem características mais super heroicas que "apenas" as suas habituais. Da se a entender que eles estão bem mais próximos do conceito relacionado a poderez de uma Liga da Justica ou Vingadores que do tradicional.

Terra 16 - Armaduras "Monstras"
Aparentemente os Rangers desse universo, além dos trajes normais, usam também um tipo de exoesqueleto que daria inveja ao pessoal de Alien 2 e faria os super grupos da imagem comics com um sorriso no rosto.

Terra 17 - Zeo 2.0
Nesse universo, Jason tem seu morfador e moeda do Poder completamente restaurados logo após perder os poderes de Ranger dourado e Tommy é assassinado pro Drakkon. Provavelmente, ou o Império máquina venceu e dominou a Terra, ou Substituíram Tommy, provavelmente ate por Jason depois de acharem o cabeludo degolado.

Bem pessoal, essas foram as realidades que consegui elencar.

Se lembra de outras e/ ou quer complementar? Comenta aí pessoas.

Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário