segunda-feira, 30 de junho de 2014

Podcast Switch On 30 - YuYu Hakusho

Nenhum comentário:
Nesse edição falamos de um dos animes mais fantásticos já criados, YuYu Hakusho. Descubra a real nacionalidade de Yusuke, quem derrotaria todo o elenco de Dragon Ball Z? A dublagem melhora o anime? Kuwabara é o unico personagem com um bom coração e a Genkai é gostosa? YuYu Hakusho se passa no mesmo universo que Dragon Ball Z? Ouça essas e outras maluquices sobre um anime que não é pra essa geração charuto.

Vitrola - Yuka Onishi "Resistance" (1989)

Nenhum comentário:
"Resistance", de 1989, mostra uma face até então pouco exposta da música da Yuchi. Uma Yuchi roqueira, mas que em nenhum momento se esquece ter atingido os 20 anos de idade. O disco é rock do começo ao fim. Ao longo de sua duração, desfila sobre quase todos os estilos derivados_ exceto o hardcore. A base rítmica também é praticamente a mesma em todas as faixas, coisa que pode ser monótona para alguns, mas que garante um sentido de unidade muito grande. O motivo disso, no meu modo de ver, é que a Yuchi estava buscando fazer algo que repetisse o impacto do maior de todos os sucessos de sua carreira_ o hit "Take a Chance" (1987), cuja estrutura era idêntica à destas faixas de "Resistance".
E ela chega bem perto disso com "Midnight TV", música que, se não alcançou a projeção esperada, certamente foi por causa da sombra de maturidade que paira sobre ela ("Resistance" foi lançado poucos no mesmo ano que "Bridge", o álbum em que Yuchi já busca pela música da década seguinte). Potencial a faixa tem de sobra, a se notar pelo refrão, acessível aos ouvidos e à memória. Em "Midnight TV" (no vídeo abaixo, apesar de amador e com qualidade sofrível), Yuchi também aplica um efeito vocal surpreendente: ela conclui boa parte das faixas desfazendo a voz, como que em suspiros meio sufocados. Isso caiu muito bem principalmente na transição do primeiro para o segundo bloco da canção, mas não perde o valor quando reutilizado mais à frente, até pelo clima sensual que garante (tanto que eu sempre penso mais na Yuchi "mulher" do que "cantora" quando ouço essas passagens, rs!).

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Top - Arqui Vilões

Nenhum comentário:

Já ouviram aquela expressão "O herói é medido pelo tamanho de seus inimigos"? Então, todo herói tem seus inimigos, mas alguns deles ultrapassam o nível "normal", tornando-se tão importantes para a história quanto o protagonista e uma referencia do lado antagônico do herói. Eles são os Arqui Vilões, e é sobre os meus favoritos dessa categoria a parte da vilania que é esse top, espero que curtam.

terça-feira, 24 de junho de 2014

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Spectreman, meu primeiro herói!

Um comentário:
E ai pessoal!
Para mim é uma honra muito grande poder estar escrevendo aqui. Eu prometo usar o espaço aqui do blog para aqueles que são apaixonados pelos heróis japoneses e também por toda a cultura nerd! E vou começar falando sobre o meu primeiro herói que tive a oportunidade de assistir: Spectreman!
Sou apaixonado por Tokusatsus desde que eu tinha cinco anos de idade, quando ficava ansioso para assistir Spectreman no SBT, lá em 1988, no programa da Mara Maravilha (sim, faz vinte e seis anos! To ficando velho!). As emocionantes aventuras do Gigante contra as ambições do Doutor Gori me emocionavam e eu me tornei fã incondicional, sempre imaginando a próxima aventura e o que iria acontecer. Até lá eu ficava imitando as poses e falas dele, as lutas contra os monstros, como ele ficava quando estava ferido... E principalmente sua pose de vitória!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

E ai, seu downloadeador?

6 comentários:

Responda rápido: Você compra um DVD original ou prefere baixar o filme/ série? Sejamos sinceros, a grande maioria de nós, usuários da rede mundial de computadores(ta parecendo aqueles textos do jornal nacional né?), baixa ou assiste filmes e series online. Agora vem o ponto do texto, isso é algo legal? Não legal no sentido de legalidade, to falando isso é algo legal do tipo, você gostaria que alguém fizesse você trabalhar e no fim, não recebesse nada em troca?

De alguns anos pra cá, a polemica da pirataria na internet tem tomado mais força, inclusive com projetos de lei como as famigeradas S.O.P.A, P.I.P.A(Que ainda não caíram completamente, fiquem espertos) e, em terras brasileiras, a lei Azeredo. Essas leis são tão sérias que prevêem que se o "dono" do produto disponibilizado gratuitamente reclamar, quem disponibilizou e/ ou baixou pode ir em cana. É torcida brasileira, a parada é séria!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Vitrola - Kamen Rider OOO

Nenhum comentário:

Fala cambada, como essa semana eu reassiti Kamen Rider OOO, decidi que o vitrola dessa semana seria com as musicas da série, espero que curtam a minha seleção. Curtam ai.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Cosplays - Dia dos Namorados

Nenhum comentário:
Nessa bela quinta feira, dia 12 comemoramos a estréia da seleção brasileira na copa o Dia dos Namorados, então, nada mais justo que os cosplay seguirem esse tema não é? Então, curtam ai cambada e aproveitem seu dia dos namorados com sua mão.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Tokusatsus que Mereciam Remakes

Um comentário:
Fala galera, sempre que possível, reassisto alguma série antiga e de vez enquanto, algumas séries são tão boas, mas limitadas pela tecnologia da época e me fazem pensar: Por que não revitalizam essa série, ou, pelo menos, o conceito. Ainda bem que, a TrOlEI anda ressuscitando personagens, o que me dá esperança que alguns ganhem refilmagem, algum dia. Mas chega de papo e vamos a minha lista de Tokus que merecem remake.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vitrola - Kamen Rider Blade

Nenhum comentário:

Fala cambada, nessa segunda no vitrola em sua versão "crássica",  baixa renda e preguiçosa (Bem diferente da versão que o Goggle Red faz, que é bem feita), vos trago, jovens lazarentos que não gostam de tokusatsu, musicas de uma das melhores séries Riders, Kamen Rider Blade, ideia do futuro(futuro no momento em que escrevo essa parte, quando você ler, se tudo correr bem, será atual) colaborador aqui do blog, o meu querido Gilmar Oliveira, então, chega de papo e curtam as musicas.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Vitrola - Yui Asaka: três fases de uma carreira

Nenhum comentário:
Um episódio que ocorreu comigo em determinada fase de vida serve para ilustrar um pouco o motivo pelo qual eu releguei a fabulosa Yui Asaka_ cantora pela qual tenho paixão intensa_ à modesta segunda colocação entre as minhas favoritas no universo J-Pop. Eu tinha 20 anos e estava há poucos meses de me formar em piano clássico, após quase uma década de estudos e com um aprimoramento em curso. Preocupado com o que eu via no cenário musical ao meu redor, procurei minha professora mais confidente e perguntei: "Como poderei ser um professor de piano confiável se detesto Mozart e Beethoven?". Parecendo ter a resposta na ponta da língua, a professora nem hesitou para me responder: "Mozart a gente aprende a gostar de criança. Mas Beethoven, a gente precisa compreender além da música dele, e isso você só deverá conseguir quando tiver mais de 50 anos de idade". Hoje em dia continuo detestando Mozart, mas felizmente não precisei esperar tanto para compreender Beethoven além de sua música. Tanto que a quantidade de sonatas que já tenho dele (na maioria interpretadas pelo célebre pianista Artur Schnabel, entre 1932 e 1935) causa espanto até em minha mãe_ o que deve significar que eu gosto.

Cosplays - Game # 17

Nenhum comentário:
Sem mutia enrrolação, bora apresentar os cosplays da semana. Curtam ai. 

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Liveman - Quando nossas maiores decepções vieram de nossos melhores amigos.

Nenhum comentário:

Bem... ultimamente eu tenho passado um momento muito delicado da minha vida emocional. Eu e um amigo MUITO querido mesmo, mas, QUERIDO no grau superlativo, estamos brigados. Do nada, nós rompemos a amizade e isso tem me causado uma dor enorme no meu peito. E confesso para vocês o seguinte: assistir Liveman foi massacrante para mim, pois a situação apresentada ali é a mesma para qual eu estou passando.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Manual de Sobrevivencia e Convivencia em eventos de Anime/Nerds

2 comentários:
Quem já lê essa bagaça a algum tempo sabe que eu, João Gabri-El, tenho um sério problema com os "otacos", ou, como eu gosto de chamar Otacuzinhos(se bem que tem uns que são Otacuzões mesmo), e, novamente explicando, são diferente dos "Otakus" sérios que existem por ai(Lembrando que ser chamado de otaku, originalmente, não é algo legal, então não falem besteira ok?).